Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

{PIADOLANDIA:106280} Fwd: Lula disse a Mujica, que o mensalão foi a única forma que havia de governar o Brasil... TXT..

Lula disse a Mujica, ex-presidente do Uruguai, que o mensalão foi a única forma que havia de governar o Brasil

                           

Surgiu uma testemunha preciosa de que Lula sabia da existência do mensalão, o pagamento de propina para que deputados votassem na Câmara como ele queria. E que se valeu do mensalão para governar.

Em livro lançado esta semana sobre o seu governo de cinco anos, José Mujica, o popular ex-presidente do Uruguai, revela a confissão que ouviu de Lula em Brasília, no início de 2010.

Segundo Cristina Tardáguila, repórter de O Globo, Lula disse a Mujica:

- Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens.

Para logo emendar:

- Essa [referindo-se ao mensalão] era a única forma de governar o Brasil.

O ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori, que viajara a Brasília com Mujica, também ouviu a confissão de Lula.

O livro tem como título "Uma ovelha negra no poder". Foi escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que convivem com Mujica há 17 anos.

- Quando ele assumiu a Presidência, no dia 1º de março de 2010, começamos a fazer registros oficiais da Presidência e combinamos que só publicaríamos esse material depois que ele deixasse o cargo. Todas as conversas estão gravadas – adianta Danza.

- Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros - comentou Mujica com os jornalistas em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu. "Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa".

Mujica e Lula eram tão próximos que o uruguaio "soube que Dilma seria a candidata (à Presidência) muito antes que isso se tornasse público", registra o livro. E também que, depois, Lula apoiaria sua reeleição.

- (Mujica) entendeu perfeitamente essa jogada - escreveram os jornalistas. "Lula preferia ser o poder nas sombras e, depois do mensalão, não ficar exposto demais".

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2015/05/lula-disse-mujica-ex-presidente-do-uruguai-que-o-mensalao-foi-unica-forma-que-havia-de-governar-o-brasil.html

É claro que cedo ou tarde apareceria alguém para contar a verdade... O velho ditado popular: "não há que cuspa prá cima que não lhe vaia na cara". Com a palavra Lula e o PT

  

                   



--
 
 
          

--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "PIADOLÂNDIA" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para piadolandia@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição, envie um e-mail para piadolandia-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite o grupo em http://groups.google.com/group/piadolandia?hl=pt-BR
AVISO: Não enviar e-mails sem (XXX) para qualquer tipo de conteúdo adulto e tragédias, (PPS) para power point, (link) se for postar somente endereços, (wmv ou vd) para vídeos normais, (POL) para assuntos relacionados a política.

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Piadolândia" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to piadolandia+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário