Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

{PIADOLANDIA:107380} LULA: POBRE MENINO… PODE TER SIDO ENGANADO POR UM PORTUGUÊS ASTUTO


LULA: POBRE MENINO… PODE TER SIDO ENGANADO POR UM PORTUGUÊS ASTUTO

by Leudo Costa

Imagine só: O pobre do menino de Garanhuns, aquele que perdeu um dedo quando era metalúrgico,  pode ter sido enganado por um português esperto. Essa é a manchete da Folha, porém o conteúdo da matéria indica outro caminho. Lula e José Sócrates, ex-Premier Português, que está preso por corrupção,  trataram de negócios envolvendo um gigante da área farmacêutica. A negociata teria sido praticada no seio do Ministério da Saúde e o produto se tratava de hemoderivados... Máfia dos sanguessugas, de novo!

Leia a matéria da folha...

Autoridades de Portugal investigam indícios de que o ex-primeiro-ministro português José Sócrates, preso em 2014 sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, tenha utilizado sua influência junto ao ex-presidente Lula para beneficiar uma empresa em negócios com o Ministério da Saúde brasileiro.

A investigação foi divulgada nesta sexta (6) pelo jornal português "Observador". Segundo a reportagem, o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) português suspeita que Sócrates tenha tentado praticar tráfico de influência internacional.

De 2013 até novembro de 2014, quando foi preso no âmbito da Operação Marquês, o ex-primeiro-ministro atuou como consultor para a América Latina da Octapharma, uma empresa suíça que é uma das maiores produtoras de hemoderivados do mundo.

Nesse período, em que era o contato da Octapharma com as autoridades brasileiras, conforme a investigação, Sócrates encontrou com o ex-presidente Lula e com ex-ministros da Saúde brasileiros com o objetivo de obter vantagens para a empresa.

A Octapharma, segundo o jornal, queria fornecer plasma sanguíneo à Hemobrás, estatal brasileira do setor, ou atuar em um acordo de cooperação entre a Hemobrás e o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Esse acordo entre os órgãos brasileiros, para produção de plasma sanguíneo, havia sido firmado em 2011.

 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1703344-portugal-suspeita-que-lula-tenha-sido-usado-por-ex-primeiro-ministro-preso.shtml

convite-facebook

 

--

--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "PIADOLÂNDIA" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para piadolandia@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição, envie um e-mail para piadolandia-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite o grupo em http://groups.google.com/group/piadolandia?hl=pt-BR
AVISO: Não enviar e-mails sem (XXX) para qualquer tipo de conteúdo adulto e tragédias, (PPS) para power point, (link) se for postar somente endereços, (wmv ou vd) para vídeos normais, (POL) para assuntos relacionados a política.

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Piadolândia" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to piadolandia+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário