Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

{PIADOLANDIA:107420} MELHORES DISCOS DO ANO



As 12 melhores listas de melhores discos de 2015 | Eu ouvi pra você #20

Posted: 16 Dec 2015 07:07 AM PST

Pessoas nós temos aos montes, dos mais variados tipos. E, considerando-se que a música é uma criação humana feita para entreter pessoas, é de se imaginar que temos diferentes perfis de ouvintes.

A maioria daqueles que reagem de alguma forma à música são apreciadores ocasionais. Eles não gostam de se esforçar muito para obter o que querem. Basta que não seja detestável e já está bom.

Mas há outros que preferem ter algum controle. Gostam de escolher bem o que ouvem.

Ainda elevando um pouco mais o nível de paranoia, as pessoas se tornam cada vez mais preciosistas e tratam a música como um fator essencial de sua identidade. Elas se definem pelo que ouvem.

Essas pessoas vão atrás de listas, leem resenhas, acompanham artistas, vão aos shows.

Eu mesmo sou um pouco assim. Gosto de conhecer novas coisas, me divirto conversando sobre o assunto. E, acredito, quem me lê nesse instante, deve ter um interesse parecido.

Como nunca é demais entrar em níveis metalinguísticos e específicos das coisas, resolvi montar essa lista com as melhores listas de melhores discos de 2015. É recomendação a dar com pau.

Escolha uma, ouça os discos, seja feliz.

Rolling Stones

A maior e mais importante de todas as listas de melhores discos. A revista em si dispensa apresentações e a lista desse ano está fantástica, muito representativa da música americana nos dias de hoje.

Logo menos deve sair a versão brasileira.

Tramp

Primeiro blog nacional a figurar na lista, entra por ter uma amostra gigantesca do que foi feito no Brasil esse ano. São 150 discos.

Horas e mais horas de música para você explorar.

Tenho Mais Discos que Amigos

Esse dado é puro palpite, mas aposto que o TMDQA é um dos blogs mais famosos e lidos no que tange à música independente brasileira. 

Aqui eu linkei a versão de discos nacionais do TMDQA, mas eles têm também uma lista de material gringo

Mojo

A Mojo toma para si o título de melhor revista de música do mundo. E não é pra menos. Eles oferecem profundidade em um meio no qual releases superficiais e textos nebulosos (e vazios) são praticamente a regra.

Essa lista é super relevante, vale fuçar atentamente.

NME

A New Music Express também é conhecida como NME e tem muita, mas muita história, com seus 63 anos de idade. 

Música Pavê

O Música Pavê é um blog de música nacional, feito pelo André Felipe de Medeiros, que já escreveu pra gente aqui. Pra quem curte uma linha mais indie, folk, rock e pop, é bem legal.

Monkeybuzz

O Monkeybuzz ainda não lançou a lista de melhores discos de 2015 deles. Então, na verdade, essa é uma citação para o futuro. Tenho informações privilegiadas de que eles soltam essa sexta, dia 18. Portanto, fiquem atentos.

Enquanto isso, fiquem com a de 2014.

Consequence of Sound

Esse é um dos veículos musicais que mais leio. Eles têm uma lista geral, que estou recomendando aqui, mas também têm várias outras, separadas por estilos.

Move that Jukebox

Outro excelente blog brasileiro, que vale acompanhar. Ainda não lançaram a lista deles esse ano, mas já deixo aqui pra vocês ficarem espertos. Certeza que vem coisa boa daqui.

Enquanto isso, fiquem com a lista que eles fizeram no meio do ano.

NPR

A NPR é uma rede de rádios britânica das mais antigas, fundada em 1971. Hoje, curto muito o projetoTiny Desk Concerts, que filma shows em uma sala minúscula.

Pitchfork

Outro veículo super importante. A lista de melhores discos ainda está por sair, mas a de 100 melhores músicas já está no ar. Se quer ter uma noção do que vem aí, fica ligado.

Fact Magazine

Uma lista incrível, com alguns elementos inusitados, como o álbum do Jeff Bridges, feito para você dormir, por exemplo. É uma bela coletânea, com 50 itens girando ao redor da música pop, rap e umas pitadas de eletrônico.

--

--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "PIADOLÂNDIA" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para piadolandia@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição, envie um e-mail para piadolandia-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite o grupo em http://groups.google.com/group/piadolandia?hl=pt-BR
AVISO: Não enviar e-mails sem (XXX) para qualquer tipo de conteúdo adulto e tragédias, (PPS) para power point, (link) se for postar somente endereços, (wmv ou vd) para vídeos normais, (POL) para assuntos relacionados a política.

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Piadolândia" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to piadolandia+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário